Ministro do Turismo visita obras do Parque Olímpico no Rio

Ministro visita obras do Parque Olímpico / Foto: Ricardo Cassiano / Prefeitura do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - O Ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, visitou as obras do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (11.06), acompanhado do prefeito da cidade, Eduardo Paes. O ministro destacou a oportunidade que os Jogos Olímpicos representam para a divulgação do Brasil, em parceria com o Rio de Janeiro. “Temos que interagir para que o mundo venha conhecer as belezas do Rio e do país. É uma oportunidade rara para revelar nossa competência, organização e entrega de projetos de qualidade”, disse.
 
Ao apresentar o projeto do Parque Olímpico, o prefeito Eduardo Paes ressaltou as possibilidades de ações conjuntas entre os governos municipal e federal para ampliar a visibilidade do evento. “O Brasil tem uma oportunidade de ouro com os jogos para revelar o potencial turístico ao mundo”, afirmou.
 
O ministro também comentou os esforços feitos em parceria com o Ministério das Relações Exteriores para facilitar o trânsito de turistas no país por meio da isenção na concessão de vistos até os Jogos, especialmente para o mercado norte-americano. Os Estados Unidos são o segundo país que mais envia turistas para o Brasil, atrás apenas da Argentina.
 
"O Brasil, com sua diversidade cultural, gastronomia e eventos, não pode receber apenas seis milhões de turistas ao ano. A Tailândia tem seis milhões de habitantes e recebeu, no ano passado, 24 milhões de visitantes”, disse o ministro. “Acho que isso é um sinal de que temos que mudar e investir no turismo como atividade econômica importante. A Olimpíada é o grande momento de mostrarmos o que desejamos ser", acrescentou.
 
Henrique Eduardo Alves informou que vai reunir em agosto, em Brasília, autoridades públicas para divulgar as ações realizadas pelos governos federal e do Rio para os Jogos Olímpicos.
 
O presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Vinicius Lummertz, o presidente da Empresa Olímpica Municipal (EOM), Joaquim Monteiro, e o presidente em exercício da Autoridade Pública Olímpica (APO), Marcelo Pedroso, também participaram da visita. As autoridades foram às instalações das três Arenas Cariocas, que juntas têm capacidade para 36 mil pessoas, ao Centro Olímpico de Handebol, e à Via Olímpica — área de circulação do público com uma grande rampa de acesso aos equipamentos esportivos.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook