Nadador que tirou vaga de Cielo se esbalda com doce: “merecia”

Ítalo Duarte / Foto: Satiro Sodré / SSPress

Rio de Janeiro – Ele tirou de César Cielo a chance de se reerguer e ir em busca de seu segundo título olímpico, agora em casa. Na última quarta-feira, Ítalo Duarte, o nadador que vinha fazendo tempos melhores que Cielo, junto com Bruno Fratus, sacramentou sua ida aos Jogos Olímpicos do Rio, nos 50m livre.
 
Menos de uma semana depois, ele ainda tenta compreender a dimensão do seu feito. Ítalo perdeu a conta de quantas ligações e mensagens recebeu desde que carimbou a vaga, na piscina do Estádio Aquático Olímpico, no Parque Olímpico da Barra. A comemoração foi tanta que o nadador até se permitiu sair da dieta e se esbaldar no doce.
 
"Não vou mentir, não: comi uma sobremesa. Comi um petit gateau e tomei um refrigerante só para matar a vontade. Fazia muito tempo que eu não comia um doce. Merecia um docinho", afirmou o atleta, natural de Minas Gerais.
 
Ítalo passou por um processo intenso de reeducação alimentar, indispensável para sua trajetória até a última quarta-feira, quando fez pela primeira vez um tempo abaixo dos 22 segundos.
 
"A última vez em que eu comi um doce foi no Natal. Depois disso já foi mais restrita a alimentação. Foi bem rigorosa. Minha namorada me convidava para um aniversário, e eu perguntava: 'Vai ter doce?'. Ela falava que sim, como em toda festa de aniversário, e eu dizia que não ia. Ela deixava de ir também", emenda.
 
Ítalo e Bruno Fratus serão os dois nadadores representantes do Brasil nos 50m livre, prova mais rápida na natação. Cielo, tricampeão mundial e olímpico (Pequim 2008) da prova ficou de fora, já que o Brasil só pode levar até dois atletas por evento.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook