Nadadores reclamam de Centro Aquático e pedem ar condicionado

Thiago Pereira / Foto: Esporte Alternativo

Rio de Janeiro - O atraso de 45 minutos para o início das provas dessa noite de quarta-feira do Troféu Maria Lenk, no Centro Aquático, fez com que muitos atletas que aguardavam para nadar ficarem ansiosos. 

Cielo e Bruno Fratus, por exemplo, que nadariam a primeira prova da noite, os 50m livre, precisaram tirar seus trajes para aguardar o início da prova. Fratus confirmou ter ficado ansioso com o atraso. 

"Um pouquinho de ansiedade acabou por prejudicar um pouco meu resultado, a gente chegou a tirar os trajes e colocar de volta, mas a gente tem que saber lidar com isso, estamos sujeito a lidar com isso numa competição desse tamanho", declarou. 

Etiene Medeiros, que nadou a segunda prova da noite, os 50m livre feminino, também relativizou a questão, mesmo afirmando ter se sentido um pouco prejudicada também. 

Etiene Medeiros / Foto: Esporte Alternativo

"A gente tem que estar preparado pra tudo, pode ter atrapalhado um pouco, mas a gente tem que relevar muita coisa e se concentrar bastante. Mas essa falta de energia afetou um pouco, principalmente para quem nada os 50m livre, que tem toda uma pré-prova, tem que se preparar", opinou. 

Quanto à estrutura do Centro Aquático, a própria organização da Rio 2016 já havia avisado que poderiam haver problemas no local, uma vez que não estava 100% concluído. Ainda assim, Thiago Pereira criticou os banheiros e fez uma comparação com a estrutura do Maria Lenk no Pan de 2007. "

"Acho que tem algumas melhorias que tem que ser feitas sim, os banheiros principalmente tem que dar uma melhorada. O Maria Lenk no Pan de 2007 ficou bem mais acabado, bem bonitinho. Mas é difícil a gente julgar porque ainda tem 100, 110 dias. E independente disso o cenário está bem bonito e nas Olimpíadas vai ficar bom pra todo mundo", ponderou. 

A falta de ar condicionado na instalação foi sentida por todos, desde imprensa até o público convidado das arquibancadas. Bruno Fratus, melhor brasileiro nos 50m livre, criticou com veemência o calor do local. 

"Acho que precisa colocar ar condicionado só. Não adianta falar que vai estar inverno porque quando chegar as Olimpíadas vão ter 15 mil pessoas suando e transpirando aqui dentro. Então a piscina está linda, o prédio está espetacular, a distância da vila está perfeita, acredito também que a gente não vai ter problema com a comida, no mundial da Rússia a comida estava um pouco esquisita, mas eu acrescentaria um ar condicionado no deck da piscina, só", concluiu.

Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook