Neymar reitera interesse nas Olimpíadas: “seria um sonho”

Neymar Jr ressalta desejo de jogar Olimpíadas novamente / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro – Se a liberação do astro brasileiro Neymar pelo Barcelona para jogar o torneio olímpico de futebol da Rio 2016 ainda é uma incógnita, por parte do craque, a vontade é grande. Aos 24 anos, o atleta não se importa em não ter férias (marcadas para o período dos Jogos), quer mesmo representar o Brasil.
 
"Jogar outra vez os Jogos Olímpicos seria um sonho, uma grande honra, especialmente esta edição, que será disputada em casa. Estou interessado em estar ali, não apenas por tentar conquistar a medalha de ouro que falta para o Brasil, mas também por fazer isso no meu país", afirmou, em entrevista ao Goal.com.
 
Na entrevista, Neymar confessa que alguns dribles e truques que executa com a camisa do Barça ele aprendeu vendo vídeos na internet. “Sempre tento executar no treino o que eu vi. Mas, para acertar, tem que repetir muitas vezes”, explicou.
 
O atacante ainda falou sobre Robinho, seu principal ídolo na infância. "Quando comecei a acompanhar o Santos, eu sempre fui apaixonado pelo Robinho. Ele é meu grande ídolo até hoje. Tenho outros ídolos atualmente por entender mais de futebol, mas na época queria fazer tudo que ele fazia. Então comecei a treinar para ficar mesmo parecido com ele", completou Neymar.
 
Recentemente o técnico da seleção brasileira Dunga esteve em Barcelona para conversar sobre a liberação do craque para as Olimpíadas. Segundo um jornal espanhol, o time catalão está disposto a permitir que Neymar jogue as Olimpíadas, mas provavelmente ele não será liberado para a Copa América, em junho.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook