Nissan convida ex-atleta Agberto para conduzir Tocha Olímpica

Agberto Guimarães/ Foto: © Rio 2016™

Rio de Janeiro – O ex-atleta Agberto Guimarães foi indicado pela Nissan para ser candidato a condutor da Tocha Olímpica Rio 2016 em seu estado natal, o Pará.
 

Seguindo o conceito do “atrevimento”, que é a base do seu patrocínio aos Jogos Rio 2016, a fabricante de veículos decidiu reconhecer também os “atrevidos” que já fizeram história no esporte como Agberto, que hoje é Diretor de Esportes do Comitê Organizador Rio 2016. Para o ex-atleta que representou o Brasil em dois Jogos, Moscou 1980 e Los Angeles 1984, vai ser uma honra conduzir o fogo Olímpico em sua terra.

“Ter a possibilidade de ser candidato a condutor da tocha é uma emoção muito grande, ainda mais por ser em Belém, norte do país, local de onde vim e tenho muito orgulho. Sou do interior, mas foi em Belém que desenvolvi minha carreira, meu treinador é de lá e meus colegas de Jogos Olímpicos também. Não teria lugar mais emblemático para correr do que lá, pois traz boas memórias e tenho certeza que vai ser bacana”, comentou o ex-atleta. Seguindo a linha “Quem Se Atreve” da Nissan, Agberto acredita que ser “atrevido” vai além dos desafios. 
 
“O início da minha carreira foi muito desafiante, pois em uma época muito difícil e em um local que não tinha condição técnica para o esporte amador, foi extremamente difícil começar. Então, acredito que esse começo foi “atrevido”, pois não tínhamos apoio, impulso nem pistas e equipamentos adequados para a prática do atletismo. Se for pensar bem, era coisa de maluco”, avaliou Agberto. Para o ex-atleta, a transição entre as pistas e a carreira de dirigente também significou um “atrevimento”, uma vez que o desafio era completamente novo e diferente.
 
“Com certeza, foi menos desafiante que a carreira de atleta, por todas as dificuldades que tive na época, mas conseguir alcançar a competência técnica para ser dirigente é algo muito desafiador. Eu me preparei para isso, foi muito mais planejado, desde o tempo em que estudava, já imaginava durante a faculdade que investiria na carreira de dirigente e na administração esportiva. Desde aquele tempo, já notava uma carência nesse setor e resolvi me especializar”, disse o Diretor de Esportes do Comitê Organizador Rio 2016.
  
A Nissan pretende selecionar com o Projeto Rota da Tocha mais de 1.200 pessoas de todo o país, independentemente de seu sexo, tipo físico, atividade profissional. As inscrições podem ser feitas no site www.quemseatreve.com.br.
 
A Nissan, assim, mostra mais uma vez que atrevimento não é apenas o seu conceito ligado aos Jogos Olímpicos Rio 2016, é uma atitude que estará em todas as suas ações. A “Rota da Tocha” traz o pioneirismo de ser uma campanha que integra tanto o revezamento da tocha Olímpica quanto a da Paralímpica. Desta forma, a empresa reafirma seu compromisso com a inclusão e a diversidade.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook