Nissan patrocina projeto multimídia “O Brasil Inteiro Joga”

Arnaud Charpentier e atletas Time Nissan / Foto: Divulgação/Nissan

São Paulo – Patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e do Revezamento das Tochas Olímpica e Paralímpica, a Nissan busca construir um legado de excelência e atrevimento. Por isso, a fabricante de automóveis está patrocinando o projeto “O Brasil Inteiro Joga”, que foi lançado nessa terça-feira (dia 23), em São Paulo, num grande evento que contou com a presença de atletas do Time Nissan, entre outros convidados.
 
“O Brasil Inteiro Joga” é uma plataforma de experiências e conteúdo que visa aproveitar ao máximo tudo o que os eventos esportivos podem proporcionar não só no âmbito da prática, mas também no dia a dia do público. Uma das apostas do projeto são os conteúdos em vídeo no YouTube, com a interação de youtubers sobre temas variados, além de editoriais em blogs com grande audiência.
 
Já na parte de engajamento, o Google desenvolveu games com o objetivo de colocar o internauta em contato com 42 modalidades esportivas. Os games sobre os esportes vão funcionar dentro do site www.obrasilinteirojoga.com.br e em peças de mídia chamadas de custom lightbox, além de estarem conectados ao que acontece nas competições em tempo real. Futebol, natação, atletismo, badminton e tiro com arco já estão disponíveis.
 
Com relação aos serviços, o investimento será no Google Maps, que estará sempre focado nos melhores acontecimentos da cidade do Rio de Janeiro. Baseado na localização do usuário, o Google Maps mostrará a ele locais próximos para visitar, eventos esportivos, festas e comemorações, e locais para prática de esportes. Futuramente, também estará disponível um serviço de atualização de eventos em tempo real.
 
“Patrocinar o projeto O Brasil Inteiro Joga nos permite oferecer uma opção atrevida e inovadora de comunicação, conteúdo e serviços ao público unindo a emoção do esporte com tecnologia de ponta”, afirma Arnaud Charpentier, diretor de Marketing da Nissan do Brasil.
 
Time Nissan - Contribuir para a formação dos atletas, indo além do simples patrocínio, é exatamente a proposta do Time Nissan, programa que foi criado em 2012 pela empresa para colaborar com a formação de atletas brasileiros com potencial para ajudar o país a se destacar nas competições de 2016.
 
Dos carros que foram cedidos aos programas de mentoria, coaching e os workshops – que já tiveram temas que vão além das questões de treinamento esportivo, como gestão financeira, direção segura e boas práticas de expressões corporal, verbal, visual e virtual –, a empresa busca estar sempre do lado do seu time como uma verdadeira parceira.
 
No total, são 31 atletas de diferentes esportes Olímpicos e Paralímpicos que são acompanhados por dois mentores que marcaram o esporte brasileiro: Hortência Marcari, maior jogadora brasileira de basquetebol de todos os tempos, e o nadador Clodoaldo Silva, dono de 13 medalhas em Jogos Paralímpicos e que se prepara para competir no Rio 2016.
 
Abaixo, a lista com o nome e o esporte de todos:
 
Adriana Araújo – Boxe: peso ligeiro (até 60kg)
Aldemir Júnior – Atletismo: 200m e revezamento 4x100m
Alessandra Marchioro – Natação
Ana Marcela Cunha – Maratonas aquáticas
Andressa de Morais – Atletismo: lançamento de disco
Darlan Romani – Atletismo: arremesso de peso
Caio Ribeiro – Canoagem paralímpica
Dirceu Pinto – Bocha paralímpica
Edênia Garcia – Natação paralímpica
Eleudis Valentim – Judô: até 52kg
Evandro de Oliveira Jr. – Vôlei de Praia
Felipe Kitadai – Judô: até 60kg
Graciele Herrmann – Natação
Guilherme Toldo – Esgrima
Isabel Swan – Vela
Isabela Ramona – Basquetebol
Jane Karla Rodrigues – Tiro com arco paralímpico
Jonathan Henrique Silva – Atletismo: salto triplo
Jovane Guissone – Esgrima em cadeira de rodas
Michele Ferreira – Judô paralímpico: até 52kg
Nivalter de Jesus – Canoagem velocidade
Raphaella Galacho – Taekwondo: acima de 67kg
Renata Decnop – Vela
Renato Rezende – Ciclismo BMX
Rosângela Santos – Atletismo: 100m, 200m e revezamento 4x100m
Samuel Albrecht – Vela
Squel Stein – Ciclismo BMX
Susana Ribeiro – Natação paralímpica
Terezinha Guilhermina – Atletismo paralímpico: 100m, 200m e 400m
Vitor Felipe – Vôlei de Praia
Ygor Coelho – Badminton
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook