Nuzman diz na ONU que Jogos farão Brasil sair dos problemas mais forte

Nuzman discursa na sede da ONU / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro – Durante discurso na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Genebra, na Suíça, o presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, afirmou que as Olimpíadas deixarão o Brasil mais forte neste momento de crise política e econômica.
 
"Estes serão grandes Jogos. Eles ajudarão o nosso povo a se sentir mais confiante. Estes Jogos confirmarão que o Brasil sempre sai de seus problemas mais forte do que antes. Receberemos os visitantes com graça e charme", declarou Nuzman.
 
O discurso foi proferido durante visita da tocha olímpica à ONU e contou ainda com a presença do presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, e do príncipe de Mônaco, Albert II.
 
"Não temos um segundo a perder. Estamos prontos para receber o mundo. Somos orgulhosos de sermos brasileiros", emendou.
 
O presidente da ONU reiterou a busca pela união e paz."A chama é uma mostra de solidariedade entre todas as pessoas do mundo", disse, emendando com um elogio ao fato do COI aceitar atletas refugiados pela primeira vez na história.
 
"Pela primeira vez na história, atletas talentosos que foram obrigados a deixarem seus lares terão uma oportunidade de brigar pelo ouro. O mundo verá os refugiados como eles devem ser vistos: talentosos, fortes e inspirando as pessoas. Ganhando ou perdendo eles são campeões de espírito", finalizou.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook