Obra atrasa e metrô previsto para os Jogos não ficará pronto até 2016

Ontem, o site oficial da Linha 4 divulgava a chegada do primeiro trem / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Anunciada como uma das obras essenciais para os Jogos Olímpicos do Rio, a Linha 4 do metrô da cidade não estará pronta e funcionando plenamente até o evento, em agosto de 2016. A informação é do portal UOL. 

Ao que tudo indica, conforme os cronogramas atuais do governo do estado do Rio de Janeiro e da empreiteira que toca a obra, a Odebrecht, a linha seria aberta apenas em junho de 2016, mas em fase de testes. Ou seja, estaria funcionando em horários específicos, fora do pico. 

Programada para ligar a Barra da Tijuca (na zona Oeste) à Ipanema (na zona Sul), a Linha 4 é uma das grandes promessas de legado associada às Olimpíadas. 

Mas o pleno funcionamento da obra depende da estação da Gávea, uma das seis previstas inicialmente para a linha. A estação não seria inaugurada antes de dezembro de 2016, seis meses após o cronograma inicial e muito depois do fim dos Jogos. 

Segundo o UOL, a informação foi revelada pelo secretário estadual de Transportes, Carlos Roberto Osório. Segundo ele, teriam havido "mudanças no projeto original". 

Até duas semanas atrás, porém, o mesmo secretário afirmava que a obra estava de acordo com o cronograma. "Esta obra tem que ficar pronta no primeiro semestre de 2016, antes do início dos Jogos Olímpicos", dizia. 

Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook