Obras do Centro de Iniciação ao Esporte avançam no Piauí

Governo Federal está investindo R$ 3,8 milhões / Foto: Roberto Castro/ME

Rio de Janeiro - A população da região do Vale do Gavião, em Teresina, vê nascer no bairro um dos legados de infraestrutura esportiva dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016.
 
O Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), voltado para a prática de 13 modalidades olímpicas e seis paralímpicas, avança para cerca de 40% de execução de obra. O equipamento é o segundo mais adiantado no país, atrás de Franco da Rocha, no interior de São Paulo, com 60% concluídos. 
 
Os CIEs têm como objetivo identificar talentos, formar novos atletas e incentivar a prática esportiva. A população piauiense contará na capital com a estrutura do Módulo 3 do CIE, incluindo Ginásio Poliesportivo com arquibancada para 177 lugares, estrutura de atletismo e área de apoio – administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, banheiros.  
 
“Essa é uma região de expansão da cidade, que tem um conjunto significativo de casas. O equipamento dará a oportunidade para que os alunos da nossa rede educacional, que tenham se destacado no esporte, possam ter uma estrutura adequada para a prática esportiva”, explicou o prefeito da capital, Firmino Filho. 
 
O bairro Vale do Gavião está em processo de ocupação. A estimativa é que a região tenha cerca de 20 mil habitantes. Segundo Firmino Filho, “a infraestrutura integrará toda a parte esportiva das escolas municipais da região.”  
 
A estrutura esportiva conta com investimento de cerca de R$ 3,8 milhões do Governo Federal. O estado do Piauí terá mais dois CIEs: em Parnaíba e Picos. O projeto de Centro de Iniciação ao Esporte alcança todas as regiões brasileiras, somando 245 unidades em 232 municípios do país.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook