"Obrigado por enterrarem o atletismo", diz Isinbayeva após punição

Yelena Isinbayeva / Foto: Carlos Alvarez / Getty Images

Rio de Janeiro - "Obrigado a todos por terem enterrado o atletismo. Isso é puramente político", declarou Yelena Isinbayeva após a Comissão Arbitral do Esporte (CAS) ratificar a exclusão do atletismo russo da Rio 2016, devido ao escândalo de doping envolvendo o país. 

Segundo a russa do salto com vara, adversária direta da brasileira Fabiana Murer na briga por uma medalha e recordista mundial na modalidade, ao rejeitar a apelação dos 68 atletas russos que queriam participar dos Jogos Olímpicos, o CAS "enterrou o atletismo". 

A decisão do CAS, que referenda o veto já dado pela IAAF (Federação Internacional de Atletismo) de excluir todo o atletismo russo dos Jogos, coloca ainda mais fogo na decisão que o COI (Comitê Olímpico Internacional) deve tomar nos próximos dias quanto ao pedido de excluir toda a Rússia das Olimpíadas. 
 
O CAS deixou aberta a possibilidade de Isinbayeva e outros atletas russos de participarem por uma bandeira neutra, tendo então que solicitar e tiver seu pedido aprovado pelo COI. 
 
A russa do salto com vara, no entanto, já havia dito anteriormente que não era de seu interesse competir por outra bandeira que não a da Rússia. 
 
"Deixem todos estes atletas estrangeiros pseudo-limpos (de doping) terem um suspiro de alívio e ganharem suas medalhas de pseudo-ouro sem nós. A força sempre temida", esbravejou a maior estrela do atletismo russo no Instagram. 

Veja Também: 

 

 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook