Olimpíadas atingirão mais de 200 milhões de americanos, diz presidente da NBC

Gary Zenkel, no Museu do Amanhã / Foto: Marianna Massey/Getty Images

Rio de Janeiro - Em bate papo com a imprensa e executivos no Museu do Amanhã, durante conferência sobre Negócios no Esporte, o presidente da NBC Olympics, Gary Zenkel, falou sobre a cobertura que sua emissora fará dos Jogos Olímpicos nos Estados Unidos. 

Detentora dos direitos de transmissão das Olimpíadas até 2032, a NBC fará a maior cobertura da sua história, dedicando 6.700 horas de cobertura dos eventos esportivos (contra 4.000 horas em Londres). 

Segundo Gary, os Jogos Olímpicos do Rio atingirão mais de 200 milhões de americanos em algum momento durante sua realização. A popularização dos aparelhos smartphones contribuirá, segundo ele, para isso, uma vez que agora as pessoas podem assistir aos eventos esportivos onde quiserem. 

Museu do Amanhã, na Praça Mauá, recebe fórum sobre Negócios no Esporte / Foto: Buda Mendes/Getty Images

Para o executivo, a transmissão da Rio 2016 será muito popular devido ao fuso horário facilitado em relação ao Brasil, possibilitando exibição de esportes ao vivo em horários nobres na grade da TV americana. 

Gary fala ainda sobre a expectativa de que a Rio 2016 se transforme não só na maior cobertura em termos de público como também em relação à renda obtida com publicidade e marketing.  

"Tivemos muito sucesso em marketing e publicidade com os Jogos Olímpicos. As Olimpíadas são um momento único em que todos querem se associar. E tem se tornado mais valioso com o tempo. É um momento em que coisas maravilhosas acontecem", finaliza Gary, para o auditório no Museu do Amanhã. 

Veja Também: 

 

 

 

 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook