OMEGA lança projeto de contagem regressiva para o Rio 2016

Grafico de execução do salto ornamental / Foto: Divulgação / OMEGA

Rio de Janeiro - A vice-presidente de Marketing da Omega, Susanne Strömbom, e o diretor executivo do Viva Rio, Rubem César Fernandes, convidam para entrevista coletiva dia 3 de agosto (segunda-feira), às 14h30, na sede do Viva Rio (Rua do Russel, 76, Glória), para anunciar as doze ações sociais que farão a contagem regressiva para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

As ações têm o objetivo de fortalecer o crescimento socioeconômico e educacional do Rio de Janeiro e ajudarão milhares de jovens, gestantes e imigrantes. Desde os primeiros estágios de vida, os projetos vão criar um legado que vai permanecer depois que os Jogos acabarem. Os projetos atingidos cobrem a cidade da zona Norte à zona Sul.
 
Na ocasião do lançamento, serão anunciados os renomedados atletas que foram escolhidos para serem os amigos da Omega no Brasil.
 
Serviço:
Coletiva de Imprensa - #OMEGAVIVARIO
Data: 03/08
Horário: 14h30
Local: Sede do Viva Rio 
Endereço:Rua do Russel, 76, Glória - RJ
 
Credenciamento de Imprensa: Nome completo, veículo, email e telefone para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. até o dia 31/7 às 12h.
 
A OMEGA e os Jogos Olímpicos:
 
A OMEGA é a responsável pela cronometragem dos Jogos Olímpicos até 2020. No Rio será a 27a vez que a marca de relógios desempenhará este importante papel. Abaixo, as principais inovações tecnológicas que a OMEGA fez ao longo dos anos, contribuindo para e evolução do esporte.
 
1932 / Los Angeles: 1ª participação com 30 cronômetros e um técnico. Os cronômetros registaram a quebra de 17 recordes mundiais, sendo 14 no atletismo e três na natação.
 
1948 / Londres: Introdução da câmera fotográfica na chegada das provas de atletismo. Hoje conhecida como Photofinish, a câmera grava pouco mais que 2000 imagens por segundo, o que permite que o árbitro tenha uma definição mais precisa para afirmar com segurança quem venceu a corrida.
 
1952 / Helsinque: OMEGA foi a primeira marca da história a utilizar equipamentos eletrônicos para marcação de tempo em eventos esportivos. Nesse ano, a OMEGA recebeu do Comitê a prestigiosa Cruz do Mérito Olímpico, por ser a primeira empresa a utilizar o relógio de quartzo e imprimir os resultados dos competidores.
 
1968 / México: Pela 1ª vez foram usados cronômetros eletrônicos em todos os esportes. Na natação a OMEGA inovou com a criação das placas de contato, tecnologia que permite que o próprio nadador pare o cronômetro ao tocar a placa na linha de chegada.
 
1976 / Montreal: Pela primeira vez na história das Olimpíadas, foram instalados placares eletrônicos nos estádios Olímpicos. O placar eletrônico exibia a pontuação, resultados e vídeos. OMEGA enviou oito toneladas de equipamento para o Canadá.
 
1984 / Los Angeles: OMEGA introduziu o detector de largada falsa nos blocos de partida do atletismo e natação.
 
1988 / Seul: 1º Jogos Olímpicos computadorizados. Introdução de vídeo colorido no placar eletrônico dos estádios. Mais uma vez a OMEGA recebeu do COI uma honraria, uma estatueta com os anéis Olímpicos para reconhecer a impecável atuação na cronometragem Olímpica.
 
1996: Atlanta: OMEGA levou 20 inovações tecnológicas aos Jogos, entre elas o GPS para a vela. Foi possível identificar a posição de cada barco no espaço através de emissão de ondas de rádio. Imagens virtuais para os espectatodores com análisede gráficos e estatísticas linkados com a cronometragem. 196 técnicos foram para os EUA com 100 toneladas de equipamento.
 
2000 / Sydney: OMEGA tornou-se a primeira cronometrista a publicar resultados oficiais em tempo real na internet ( www.omegatiming.com).
 
2008 /Pequim: Sistema de controle de vídeo foi usado em vários esportes. 450 técnicos e engenheiros levaram 420 toneladas de equipamentos. Em termos de pessoal e equipamentos, os Jogos Olímpicos de Pequim foram os maiores da história, até o momento.
 
2012/Londres: No Atletismo, os blocos de largada estavam mais sensíveis à falsa largada e as pistolas de tiros de largada foram pela primeira vez eletrônicas; Na natação, luzes de led nos blocos de largada; Cronometragem até seis dígitos.


Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook