Ossadas e animais abandonados são encontrados no Complexo Maracanã

Ossada de animal encontrada no Complexo Maracanã assusta / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro – A Secretaria de Promoção e Defesa dos Animais do Rio de Janeiro encontrou, em uma fiscalização pontual no Maracanã, animais abandonados e ossadas de gatos e cachorros, constatando que o local se tornou uma espécie de desova dos bichos.
 
Luiz Carlos Ramos Filho, secretário da pasta, disse ter encontrado carcaças de gatos mortos nas redondezas do estádio, que receberá as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016, em agosto.
 
"Saí com o coração sangrando de uma diligência que fizemos no Complexo do Maracanã, após receber denúncias de que estaria havendo uma 'desova' de animais no local. Infelizmente, era verdade. A maioria dos animais mortos são gatos. Vasculhando o local, ainda encontramos dois cachorros abandonados dentro de uma piscina vazia", declarou o secretário em uma publicação no Facebook.
 
Já entregue para a administração do Comitê Organizador da Rio 2016, o Complexo Esportivo do Maracanã será usado ainda para alguns jogos do torneio de futebol, inclusive a final.
 
O Comitê afirma ter tomado conhecimento do abandono de animais desde que assumiu o local e que está trabalhando em conjunto com a Secretaria para encontrar uma solução.
 
O governo do Rio de Janeiro informou que "a Polícia Civil já está apurando o caso e o Estado aguardará o desfecho das investigações para que sejam tomadas as devidas providências." As investigações serão feitas pela Delegacia de Polícia do Meio Ambiente, segundo Ramos Filho.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook