Para agradar TV dos EUA, natação e vôlei de praia terão provas meia-noite

Praia de Copacabana, onde algumas partidas do vôlei de praia serão disputadas de madrugada / Foto: Divulgação / CBV

Rio de Janeiro - O Comitê Olímpico Internacional (COI) bateu o martelo durante a 127ª assembleia, realizada no fim da última semana, em Mônaco, na França: haverão provas de madrugada nos Jogos do Rio, em 2016. 

A decisão, que gera certa polêmica, fará com que atletas da natação e do vôlei de praia madruguem para competir durante algumas provas olímpicas. As finais da natação ocorrerão entre 22h e 00h, no horário de Brasília, enquanto que algumas partidas de vôlei de praia começarão apenas à 00h, na Praia de Copacabana. 

O motivo para o agendamento na madrugada foi para agradar às transmissões das duas modalidades à grade da TV americana, que detém os direitos de transmissão dos Jogos. Isso porque o horário de Brasília estará 1h à frente do fuso da costa leste norte-americana. 

"Os Jogos Olímpicos são um evento global que é visto ao redor do mundo, e a programação precisa passar em todo o planeta para proporcionar a melhor vitrine para cada esporte. Há um certo equilíbrio. Parece que chegaram a uma conclusão que serve para todos", afirmou Mark Adams, porta-voz do COI. 

Outra surpresa de horário que surpreendeu foi o agendamento de 13 finais do atletismo para a manhã. Desde Seul 1988 que provas decisivas não eram disputadas no período da manhã.

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook