Personalidades do esporte revelam expectativa pela Rio-2016

Gustavo Borges  / Foto: Gaspar Nobrega - Inovafoto

São Paulo  – O ano olímpico chegou e a contagem regressiva vai trazendo cada vez mais expectativa aos apaixonados pelo esporte. A sexta-feira, 5 de fevereiro, é emblemática para aqueles que aguardam o maior evento esportivo do planeta no nosso país. A data marca exatos seis meses para a abertura das Olimpíadas Rio 2016.
 
Empolgadas com esse momento único, personalidades do esporte nacional, indicadas pelo Bradesco para conduzir a Tocha Olímpica, além de Jorge Nasser, diretor de marketing do Banco, revelam o que esperam para a primeira edição de Jogos Olímpicos realizados na América do Sul.
 
Gustavo Borges, ex-nadador: “Apesar de ter disputado algumas Olimpíadas, infelizmente não tive a oportunidade de participar dos Jogos Olímpicos no meu país. A emoção e o orgulho de representar um país e subir no pódio resume tudo que o atleta faz. Ter isso associado a uma presença da torcida brasileira com certeza vai ser fantástico. Estou muito empolgado, muito orgulhoso e acredito em uma ótima Olimpíada para todos nós”.
 
Giovane Gávio - ex-jogador de vôlei: “O friozinho na barriga já está começando a ficar maior. Vamos viver o maior evento da Terra em nosso país, aqui em casa. Como atleta, usava toda essa emoção para me preparar muito, pois o sonho Olímpico é tudo de bom. Agora, o empenho é o mesmo. Estamos trabalhando muito e nos preparando dia após dia para entregar jogos memoráveis. E você, o que está fazendo para viver esse emocionante momento?”.
 
Janeth Arcain, ex-jogadora de basquete: "Eu estive nas olimpíadas de Barcelona, Atlanta, Sidney, Atenas e Pequim. Agora, poder participar desta grande festa em meu país é algo fantástico. Estou ansiosa para o momento e esperançosa pelos resultados que os atletas brasileiros alcançarão”.
 
Rosicléia Campos, ex-judoca e técnica da seleção brasileira feminina de judô: “Daqui a seis meses realizaremos um sonho. Competir nos Jogos é um feito, mas no seu país, na sua casa, será algo ainda maior. Nós, do judô, estamos trabalhando muito, nos entregando de alma, corpo, suor e lágrimas, que por enquanto são de dor do desgaste físico e muita renúncia em nossas vidas pessoais, mas em breve serão lágrimas de felicidade, que esperamos orgulhar o povo brasileiro”.
 
Fabiana Beltrame, remadora: “A expectativa está grande. Primeiro para conseguir a vaga, no pré-olímpico em março. A ansiedade vai aumentando. Agora é contagem regressiva e tentar melhorar física e tecnicamente pra conseguir um bom resultado”.
 
Jorge Nasser, diretor de marketing do Bradesco: “Quando decidimos ser um dos patrocinadores oficiais dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, sabíamos que seria uma jornada intensa e de muito trabalho. Agora, a seis meses da abertura, vemos que a mobilização é cada vez maior, assim como a vontade de mostrar ao mundo o que há de melhor do Brasil: a garra e a determinação do povo brasileiro. Agora, mais do que nunca, BRA de Brasil, BRA de brasileiro.”
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook