Pesquisa mostra pessimismo extremo com Jogos Olímpicos

Rio 2016 não empolga moradores do estado do Rio / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro – Um levantamento realizada pelo instituto Paraná Pesquisas em 44 cidades do Estado do Rio de Janeiro mostrou um cenário pessimista ao extremo: para mais de 76% dos entrevistados, a cidade olímpica não estará pronta para receber o maior evento esportivo do mundo, em 2016.
 
Dos 1.690 entrevistados, todos maiores de 16 anos e contatados entre os dias 9 e 13 de dezembro, cerca de 49% não acredita que o Brasil vá conquistar muitas medalhas nos Jogos Olímpicos de 2016 – enquanto que 46% respondeu positivamente quanto à questão, com 5% optando por não opinar.
 
Outro aspecto levantado na pesquisa é em relação ao tão debatido legado que os Jogos trarão para a cidade. A maioria (54%) acredita que o evento não deixará um legado positivo para o país como um todo; 43% crêem que sim, deixará, enquanto 3% não deram suas opiniões.
 
A pesquisa ainda trouxe, por fim, o interesse dos fluminenses em acompanhar determinados esportes durante as Olimpíadas. O esporte mais praticado no país, futebol, foi o campeão das preferências, com 32%. Vôlei (16%), ginástica (8%), natação (8%), atletismo (3%), basquete (3%), vôlei de praia (2,5%), judô (2%) e handebol (1%) completam o ranking. Ainda cerca de 18% não pretende acompanhar nenhum e 3% citaram outros esportes.
 
O grau de confiabilidade da pesquisa é de 95%, enquanto que a margem de erro é de 2,5% pontos percentuais para mais ou para menos.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook