PF investiga empresa contratada para ajudar Correios nas Olimpíadas

Investigação foi motivada por possível cenário de ameaça / Foto: Getty Images

Rio de Janeiro – Uma empresa terceirizada para auxiliar os Correios no transporte de encomendas relativas aos Jogos Olímpicos Rio 2016 está sob investigação da Polícia Federal. A suspeita é de que funcionários dessa empresa estejam ligados a práticas criminosas. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
 
A empresa, chamada de Gestão de Pessoas e Serviços, ficará responsável por, temporariamente, trabalhar junto dos carteiros na entrega e equipamentos importantes que serão usados na Rio 2016, como por exemplo armas de fogo das competições de tiro e amostras antidoping.
 
A investigação da empresa por parte da PF coloca em xeque a contratação, uma vez que a função a ser desempenhada envolve assuntos de segurança máxima.
 
O que motivou a investigação da PF foram práticas suspeitas, como por exemplo assaltos a uma carteira temporária em um curto espaço de tempo e aumento considerável no número de objetos extraviados em 2014, quando a empresa já prestava serviços aos Correios.
 
O Ministério Público e a Justiça Federal receberam acusações contra a empresa. Segundo a reportagem da Folha, essas denúncias davam conta de que os profissionais contratados de maneira terceirizada não tiveram seus antecedentes observados.
 
A PF enxerga na questão um cenário de ameaça, por isso destina atenção importante para a investigação.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook