Phelps conquista mais uma vaga e pode disputar até seis ouros

Michael Phelps brilhou mais uma vez na seletiva americana / Foto: Reprodução / UOL

Rio de Janeiro - Ele começou discreto, sem muitas apostas no seu potencial após um tempo fora da piscina, gerava certa desconfiança. Mas neste sábado, Michel Phelps calou todas as críticas e garantiu sua terceira vaga em uma prova individual na Rio 2016, podendo disputar até seis medalhas de ouro. 

“Era minha última prova nos Estados Unidos, e eu não queria perder minha última prova nos Estados Unidos. Tem muita história aqui”, declarou o nadador de 31 anos, que se aposentou por um período breve após Londres 2012. 

O atleta já havia se garantido nos 200m borboleta e nos 200m medley e selou suas vagas com uma vitória na final dos 100m borboleta, durante a seletiva norte-americana (fez 51s redondos). 

“Tenho lidado com muitas emoções aqui. Minha família está aqui, [meu filho] Boomer está aqui, é minha última competição nos Estados Unidos. Tem muito acontecendo, e eu estou feliz de termos feito tudo que pensei em fazer aqui. Consegui vaga em três provas, e agora vamos ver o que acontece”, afirmou. 

Phelps pode também ser inscrito nos três revezamentos da Rio 2016 em que os EUA competem (4x100m livre, 4x200m livre e 4x100m medley), uma vez que os times são montados por convocação da comissão técnica. O técnico do nadador, Bob Bowan, acumula a função de chefe da delegação de natação dos EUA, e é ele o responsável por definir os seis atletas convocados para cada revezamento. 

Veja Também: 

 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook