Phelps faz último teste antes de seletiva americana: "pés no chão"

Michael Phelps / Foto: Divulgação / The Guardian

Rio de Janeiro - Depois de viver momentos difíceis e de superar seu vício em bebidas e na jogatina, o nadador Michael Phelps se prepara para encarar a seletiva norte-americana, que definirá os atletas convocados para a Rio 2016. 

O multimedalhista olímpico diz ter deixado para trás o passado de polêmicas e manchetes nos tablóides. Agora, sonha alto: voltar ao topo nos Jogos Olímpicos. 

"Antes, eu diria: "Vou passar por esses dois últimos meses, para conseguir o que preciso para poder seguir em frente". Agora, é tão diferente. Eu estou olhando além dessas últimas semanas da minha carreira. Estou gostando. Estou pegando isso com vontade. Mas também estamos tentando trabalhar com o que temos na nossa frente e mantendo os pés no chão", relatou o nadador, para a Sports Ilustrated. 
 
O dono de 22 medalhas olímpicas (18 de ouro), terá, de sexta a domingo, sua última competição oficial antes da seletiva americana: vai disputar quatro provas do Longhorn Elite Invite.
 
O atleta, que virou papai desde o dia 5 de maio, tem se dedicado inteiramente à natação e espera voltar ao lugar mais alto do pódio na Rio 2016. Phelps cogita até disputar provas de velocidade, que não são o seu forte, como os 100m e os 200m livres.

Veja Também: 

 

 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook