Phelps vence, se garante nos Jogos e atinge novo recorde

Michael Phelps / Foto: Divulgação / The Guardian

Rio de Janeiro - O nadador Michel Phelps celebrou sua vaga conquistada para os Jogos Olímpicos Rio 2016, ao vencer a seletiva dos Estados Unidos nos 200m borboleta. 

O atleta mais medalhado da história dos Jogos Olímpicos retornou, depois de muita polêmica, ao topo do esporte e não se esquivou de comemorar: mostrou os cinco dedos para a câmera que o filmava na piscina do Centurylink Center, em Omaha, onde ocorre a seletiva americana.

"Acho que a vaga significava o máximo nesta noite. Depois de tudo que aconteceu, estar apto a voltar foi provavelmente mais difícil do que qualquer outra coisa na minha vida. Não me senti bem nas duas primeiras vezes em que caí na piscina e não estive tão bem agora, mas estar no time era a coisa mais importante. Era a única coisa que eu tinha a fazer hoje [quarta-feira]", declarou o nadador de 30 anos.
 
O primeiro nadador da história dos EUA a estar em cinco edições dos Jogos Olímpicos, Phelps ainda acumula o principal recorde, de maior medalhista da história, com 22 pódios (sendo 18 em primeiro lugar). Na Rio 2016, porém, não será nada fácil repetir este feito. 
 
"A prova de 200 m borboleta que vai acontecer daqui a algumas semanas vai ser provavelmente a mais difícil que eu já disputei. Estou me preparando para enfrentar alguns caras que fizeram tempos incríveis neste ano e no ano passado", conclui o atleta.
 
Veja Também: 

 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook