Portugal convoca seleção sem campeões europeus: "surreal"

Portugal vem às Olimpíadas sem campeões europeus / Foto: Divulgação / Federação Portuguesa de Futebol

Rio de Janeiro - O técnica da seleção olímpica de futebol de Portugal, Rui Jorge, anunciou uma lista com 17 jogadores que estão convocados para os Jogos Olímpicos, com uma curiosidade: nenhum jogador campeão da Eurocopa está nela. 

Segundo o treinador, houve muita dificuldade em conseguir a liberação dos jogadores por parte de seus clubes. Na Eurocopa, Portugal foi campeão de maneira inédita, com seis jogadores abaixo dos 23 anos (idade para os Jogos Olímpicos). 

"Foi surrealista fazer esta convocação. Não foi a situação ideal. Há 40 minutos, um clube me telefonou para me dizer que estava retirando um jogador seu", declarou Rui, que tinha 18 nomes previamente. 
 
"Levando em conta os 'nãos' que alguns clubes nos deram, dos 35 pré-convocados, apenas 11 aparecem nesta relação final", emendou o treinador, que levará os meio-campistas André Martis e Sérgio Oliveira e o atacante Savador Agra no teto de três jogadores acima de 23 anos. 
 
Confira a seleção portuguesa:
 
Goleiros: Bruno Varela (Vitória de Setúbal) e Joel Pereira (Manchester United/ING).
Defensores: Edgar Ié (Villarreal B/ESP), Ricardo Esgaio (Sporting), Tobias Figueiredo (Nacional da Ilha da Madeira) e Tiago Ilori (Liverpool/ING).
Meias: André Martins (sem clube), Bruno Fernandes (Udinese/ITA), Francisco Ramos (Chaves), Sérgio Oliveira (Porto), Tiago Silva (Feirense) e Tomás Podstawski (Porto).
Atacantes: Fábio Sturgeon (Belenenses), Carlos Mané (Sporting), Gonçalo Paciência (Académica), Nuno Santos (Vitória de Setúbal) e Salvador Agra (Nacional da Ilha da Madeira).
 

Veja Também: 

 

 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook