Prefeito do Rio critica Dilma e já fala com Temer sobre Olimpíadas

Prefeito critica Dilma e diz já ter falado com Temer sobre Rio 2016 / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro – O prefeito do Rio, Eduardo Paes, afirmou, em entrevista ao UOL, que já conversou recentemente com o vice-presidente da República, Michel Temer, sobre como ficaria a realização das Olimpíadas caso o vice realmente assuma o Palácio do Planalto, se o afastamento da presidenta Dilma Rousseff for aprovado no Senado Federal, durante esta semana.
 
“Falei com ele no último sábado [dia 30 de abril], ele me ligou. E me disse que eu garantisse ao presidente do Comitê Olímpico Internacional que caso ele assumisse a presidência da República ele manteria os seus compromissos com os Jogos Olímpicos, que faria aquilo tudo que foi assumido pelo governo federal. E tenho certeza de que assim será se acontecer de fato o afastamento da presidente Dilma”, declarou.
 
Paes fez questão de deixar claro seu descontentamento com o governo Dilma e disse que o governo federal deixou de assumir muitas obras da Rio 2016, como por exemplo o Parque Olímpico, obrigando a prefeitura a pagar a conta. “Com relação à crise do Estado e do governo federal, a gente já assumiu muita coisa. 
 
Ficaram algumas porque não deu para assumir tudo. Esse Parque Olímpico não era para a prefeitura ter feito. Isso aqui era do governo federal e foi inteiro feito pela prefeitura, disse.
 
Questionado sobre sua bancada ter apoiado o processo de impeachment de Dilma na Câmara dos Deputados, Paes criticou novamente a presidenta. “Acho que a decepção dele deve ser com a presidente que nós dois apoiamos. Tanto o presidente Lula quanto eu. Apesar de ser muito correta, muito decente, Dilma não teve a capacidade política de construir uma aliança, de se sustentar, de dialogar, inclusive com seu partido”, relatou.
 
Sem ter ido à Brasília na chegada da tocha olímpica ao país, na última semana, Paes disse ter “semancol”. “Eu percebi que, neste momento difícil do Brasil e principalmente depois daquele acidente da ciclovia, eu não poderia ter voltado [a Atenas]. Não voltei porque acho que as pessoas me querem dedicado aqui. Tem muita gente aí fazendo festa por conta da Olimpíada. Já a prefeitura tem que entregar. Isso aqui deu muito trabalho para fazer. Estou me dedicando, trabalhando para fazer as coisas direito. A cidade está em transformação. Vou pegar a tocha quando ela chegar aqui na cidade. Vai ser um momento emocionante”, finalizou o prefeito.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook