Prefeito promete parque aquático em centro olímpico de canoagem

De acordo com a prefeitura, o volume de água na instalação supera os 25 mil m³, o equivalente a sete piscinas olímpicas / Foto: Rio 2016 / Alex Ferro

 
Rio de Janeiro – O circuito de canoagem slalom construído no parque olímpico de Deodoro, na zona norte do Rio de Janeiro, deverá ser transformado em um parque aquático para uso da população após a disputa dos Jogos Olímpicos.
 
Quem dá a garantia é o prefeito do Rio, Eduardo Paes. O chefe do executivo municipal disse que a obra foi construída pensando nisso. “Vai ter cadeirinha, barraquinha, vou mandar vir uns food trucks e tudo mais. A obra já está sendo feito pensando na população. O piscinão já tem escadinha e tudo”, afirmou Paes.
 
Na última semana o circuito teve a sua primeira descida de canoa na corredeira artificial que receberá os melhores canoístas do mundo em 2016. No final de novembro, entre os dias 26 e 29, um evento-teste da modalidade deverá ser realizado no local.
 
"Nós testamos principalmente a profundidades e as velocidades. Geralmente, nós estamos olhando para ver que os principais turbilhões são relativamente estáveis e consistentes. Em última análise, o ICF tem de estar convencido de que o curso vai ser um desafio, seguro e justo para a competição olímpica antes que o projeto pode ser considerado completo", explicou Bob Campbell, diretor do parque internacional de águas.
 
Não há uma previsão de quanto tempo o local precisará para se adequar a um parque aquático após os Jogos Olímpicos.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook