Prefeitura do Rio prevê férias escolares durante Olimpíadas

Crianças teriam suas férias adiadas no Rio / Foto: Reprodução / Instagram / Rio 2016

Rio de Janeiro - Para facilitar o deslocamento de turistas, atletas e espectadores durante o período das Olimpíadas, a Prefeitura do Rio de Janeiro pretende enviar um projeto à Câmara de Vereadores com sugestões de medidas de contingência para o período do megaevento esportivo de 2016. 
 
“Vamos solicitar que as férias escolares do meio do ano sejam em agosto, inclusive compensando um pouco nas férias de verão. Vamos conversar com setores de atividades econômicas sobre a possibilidade de férias dos trabalhadores nesta época. Ao Tribunal de Justiça, que há muito tempo não tem recesso no meio do ano, vamos solicitar que seja realizado neste período”, afirmou o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. 
 
Ele afirmou que irá  marcar uma reunião com os prefeitos da Região Metropolitana da capital fluminense para dialogar sobre os impactos que essas cidades vão sofrer com a realização dos Jogos Olímpicos:
 
“Já conversei com o prefeito de Niterói, que tem relação próxima com a cidade do Rio de Janeiro, e quero fazer o mesmo com os demais para que um conjunto de medidas sejam tomadas. Temos uma consultoria internacional definindo esse plano de mobilidade que a gente vai anunciar ao longo do ano. Estamos, agora, discutindo as faixas olímpicas, aquelas exclusivas para as famílias olímpicas.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook