Presidente da IAAF vai de trem até Engenhão: "por que não?"

Sebastian Coe: passageiro ilustre no trem no percurso entre a Central do Brasil e a Estação Engenho de Dentro / Foto: Carol Demazo / brasil2016.gov.br

Rio de Janeiro – O presidente da Federação Internacional de Atletismo (Iaaf), Sebastian Coe, resolveu fazer o caminho até o Engenhão, onde está sendo disputado o evento teste de atletismo, como a maioria dos cariocas: de trem.
 
Coe optou por ir de carro até a Central do Brasil, estação terminal de onde saem todos os trens para a região Norte e baixada fluminense. De lá ele encarou a viagem de 23 minutos até o estádio olímpico.
 
O britânico ainda foi caminhando por cerca de 10 minutos até o portão Oeste do estádio para acompanhar as provas do atletismo. “Eu uso trem todos os dias. Então, por que não vir de trem para o Engenhão?”, indagou ele.
 
A viagem foi acompanhada de perto por quatro seguranças e três assessores do dirigente. Coe pode observar alguns pontos da cidade, como o estádio Maracanã, pela janela do trem. O evento teste do atletismo é o último do Rio antes dos Jogos Olímpicos.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook