Presidente do COI é sabatinado por universitários no Rio

Thomaz Bach, com estudantes universitários, no Rio de Janeiro: dirigente do COI ressaltou o enorme legado que os Jogos 2016 deixarão para a capital fluminese e o país / Foto: Alex Ferro / Rio 2016

Rio de Janeiro - Sabatinado por quase duas horas pelos estudantes, Thomas Bach falou sobre os Jogos  Rio 2016 e ressaltou a importância do legado humano e esportivo que o maior evento esportivo do planeta deixará para a capital fluminense e para o Brasil. O presidente do COI afirmou que a cidade nunca mais será a mesma depois de 2016. "Vai ser um Rio de Janeiro antes e depois dos Jogos".
 
Segundo Bach, a herança deixada pela competição é muito rica. "O legado humano e esportivo é enorme. Os Jogos Olímpicos são um catalisador nesse sentido". O dirigente aproveitou a ocasião para esclarecer dúvidas dos estudantes sobre os Jogos e também falou sobre o Movimento Olímpico.
 
Ele destacou o caráter inclusivo dos Jogos, lembrando que o Programa de Ingressos Rio 2016 oferece oportunidade para todos os bolsos. Mais da metade dos ingressos será vendido por até R$ 70. "Serão Jogos inclusivos. Todos os brasileiros poderão participar", afirmou o presidente do COI, que está no Rio para a reunião do Comitê Executivo do COI, que acontece de quinta a sábado (26-28), em Copacabana.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook