Programa capacita policiais do RJ para os Jogos Olímpicos

Futuro Estádio Olímpico da Canoagem / Foto: Gabriel Heusi / Brasil2016 / ME / Abril de 2015

Rio de Janeiro - Teve início, nesta terça-feira (14.04), no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no centro do Rio de Janeiro, o Programa de Capacitação e Desenvolvimento para Melhores Serviços da Polícia Militar, criado por meio de convênio entre a secretaria de Segurança do estado, a Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça e a Universidade Federal Fluminense (UFF).
 
“Este programa foi viabilizado por conta dos grandes eventos que o Rio sediará, e o legado das Olimpíadas será uma polícia mais capacitada, equipada e até entusiasmada para atender à população”, disse o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, na abertura do evento.
 
A primeira turma, composta por 12 unidades da PM, foi dedicada ao tema “Prevenção de Acidentes”. O programa integra um pacote de cursos que vai oferecer 30 mil vagas para capacitar policiais militares e civis em diversos temas, como negociação de conflitos, gestão de riscos e avaliação e análise de riscos. O objetivo é qualificar ainda mais os agentes para o dia a dia da cidade e para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016.
 
O secretário extraordinário de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça, Andrei Rodrigues, afirmou, durante o encontro, que o país já se tornou uma referência em segurança para grandes eventos. “Somos convidados a todo momento para passar a nossa experiência”, disse.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook