Responsável por música da ginástica, Ivete quer levar a tocha

Ivete e atletas brasileiras / Foto: Pedro Veríssimo

Rio de Janeiro – A cantora baiana Ivete Sangalo, escolhida pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) para cantar a música “Aquarela do Brasil”, tema da apresentação das ginastas brasileiras nas Olimpíadas de 2016, quer uma relação ainda mais estreita com os Jogos. Ivete sonha em carregar a tocha olímpica.
 
“Quero carregar a tocha. Tem algo mais simbólico que carregar a tocha nas Olimpíadas? Isso é algo para guardar para a vida inteira. Eu quero sair do Mercado Modelo e ir até Itapuã. Que eu aguento, isso aí, meu filho, não tenho a menor dúvida (risos)”, brincou a cantora, em referência a dois pontos de Salvador distantes 26km um do outro.
 
Em evento com atletas brasileiros na TV Globo, Ivete foi bastante tietada para fotos e autógrafos. A cantora se disse apaixonada pelo esporte e honrada pela oportunidade classificada como única de interpretar a canção para as ginastas da seleção.
 
“O esporte é uma coisa com a qual me relaciono intensamente na minha vida. O esporte educa, instrui, direciona... E, poxa, tanta gente bacana nesse país e as meninas me escolherem eu fico muito honrada, fico muito feliz”, finalizou a artista.
 
A música gravada por Ivete, escrita por Ary Barroso e eternizada nas vozes de outros artistas da MPB, embalará as exibições dos conjuntos simples e mistos na Rio 2016.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook