Rio 2016 abre novas audições para participar das cerimônias

Últimas oportunidades para fazer parte do elenco dos Jogos acontecem nesta sexta e sábado (6 e 7), no Maracanã / Foto: Rio 2016 / Gabriel Nascimento

Rio de Janeiro - O grupo que vai mostrar ao mundo a beleza e o talento do Brasil nas festas de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 já está formado - ou quase. Atendendo a pedidos, a equipe das Cerimônias Cariocas esticou o prazo final de inscrições - previsto para o último dia 31 de abril - para dar mais uma chance aos candidatos que não conseguiram mostrar suas habilidades no palco do Rio 2016: são duas novas datas para tentar uma vaga no elenco dos espetáculos.

Os testes acontecem nesta sexta-feira (6) e no sábado seguinte (7), no estádio do Maracanã. Inscrições podem ser feitas pelo site https://cerimonias.rio2016.com/, pelo email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo telefone (21) 2553-2016.

 "Não precisa ter nenhuma habilidade específica, basta ter animação, espírito coletivo e disponibilidade de horário", explica o diretor de cerimônias, Leonardo Caetano
 
Ao longo de sete meses, as audições para elenco das cerimônias passaram por diferentes regiões do Rio de Janeiro, como os bairros de Laranjeiras, Madureira, Mangueira, São Cristóvão, Jacarepaguá e Tijuca. Comandada pelos diretores Bryn Waters e Steven Boyd, a equipe promoveu audições para dançarinos amadores e profissionais, pessoas com deficiência, além de turmas específicas para recrutar especialistas em hip hop, charme, samba e forró, entre outras.
 
Ao todo, 250 horas de dança marcaram as 120 audições já realizadas, envolvendo 50 voluntários, no suporte, dez coordenadores e oito coreógrafos. O resultado foi um total de 14 mil selecionados, que serão divididos entre as quatro cerimônias: duas de abertura e duas encerramento para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.
 
"O sentimento final é de gratidão pelas milhares de pessoas, de todas classes, cores, credos e idades que resolveram doar o seu tempo para que a gente possa fazer a maior festa do mundo. A animação dos voluntários é contagiante e todos estamos muito ansiosos pelos próximos passos", afirma Diana de Rose, coordenadora de elenco.
 
Na seleção, estão jovens, adultos, idosos e até atletas, que tem como objetivo em comum participar da maior festa do planeta. “Como não consegui o índice para a Paralímpiada, decidi estar presente nos Jogos de alguma forma”, confessou o atleta de paracanoagem, Jean Sampaio.  
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook