Rio 2016 divulga imagens do futuro Parque Olímpico

Projeto conceitual do novo velódromo é um dos mais arrojados entre todas as instalações dos Jogos Rio 2016 / Foto: EOM / AECOM

Rio de Janeiro - O Parque Olímpico da Barra será o principal centro de competição - e o maior legado esportivo - dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Com uma área de 1,18 milhão de metros quadrados, o Parque Olímpico vai reunir nove instalações esportivas. Duas foram construídas para receber os Jogos Pan-americanos Rio 2007 e já estão prontas: a Arena Olímpica do Rio e o Centro Aquático Maria Lenk.

As outras sete são: o Centro Olímpico de Tênis, o Estádio Olímpico de Desportos Aquáticos e o Velódromo Olímpico do Rio, além dos Halls Olímpicos 1 (receberá o basquetebol, além do basquetebol e do rugby em cadeira de rodas), 2 (local do judô olímpico e paralímpico, além do taekwondo e da bocha), 3 (luta olímpica e voleibol sentado) e 4 (local das competições de handebol e goalball). As obras do Centro de Tênis e dos Halls 1, 2 e 3 já começaram, e a construção das demais instalações está prevista para iniciar ano que vem.
 
Após o fim das competições, o Parque Olímpico abrigará um dos legados mais significativos para o esporte brasileiro: o primeiro Centro Olímpico de Treinamento (COT) do país e o mais moderno da América do Sul, voltado para atletas de alto rendimento, que contará também com um laboratório de pesquisas nas áreas de nutrição, fisioterapia, medicina esportiva e clínica.
 
No site oficial do Rio 2016 é possível conferir todas as fotos de como deverá ficar o Parque Olímpico depois de pronto. 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook