Rio diz que respeita impeachment e tudo segue "normal"

Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB e do Comitê Organizador Rio 2016 / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - O presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, declarou que respeita o processo de impeachment que afastou a presidenta da República, Dilma Rousseff, e que a preparação dos Jogos seuge normal. 

Dilma foi afastada pelo Senado na manhã desta quinta-feira (12). No mesmo dia seu vice, Michel Temer (PMDB) assumiu o cargo interinamente, até que o mérito do processo contra Dilma seja investigado (em até 180 dias). 

"Nós respeitamos tudo que está em curso na política. Somos uma entidade privada, não política. Estamos acompanhando e conversaremos no momento oportuno. Os Jogos seguem normais", declarou Nuzman. 
 
O dirigente disse que confia na preparação das Olimpíadas."Essa questão não preocupa. Estamos comprometidos com os Jogos. Já tivemos problemas assim em outros lugares e ocorreu tudo bem. Nada disso interfere na organização dos Jogos. Nossa confiança é muito grande", emendou.
 
O ministro do Esporte, com Temer na presidência, deve ser trocado nos próximos dias. Sai o interino, Ricardo Leyser (PCdoB) e deve entrar Leonardo Picciani (PMDB).
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook