Rio atrasa entrega de obras olímpicas e Comitê "economiza"

Velódromo do Parque Olímpico: só 65% concluído / Foto: Prefeitura do Rio

Rio de Janeiro - A julgar pelo cronograma, o Centro Olímpico de Tênis teria sido entregue neste 30 de setembro, já que a previsão original era de que a obra fosse entregue no terceiro trimestre de 2015. A instalação, porém, ainda está 74% completa. 

Do mesmo modo está o velódromo: atrasado. Com isso, importantes arenas dos Jogos Olímpicos de 2016 tiveram seus cronogramas modificados e os novos prazos, segundo prefeito do Rio, Eduardo Paes, passam a ser os eventos teste de cada modalidade. 

As novas datas foram recebidas com alívio pelo Comitê Organizador, ao contrário do que poderia se imaginar. Isso porque quanto mais tarde o órgão receber as instalações, menos gastos terá com manutenção de luz, água etc. 

"O prazo é o do evento teste, nada precisa ficar pronto antes. Se a obra ficar pronta a empreiteira sai e tem que manter custos de energia, de segurança. Então, o que eu tenho ouvido do comitê organizador é pedir para adiar. Eles não querem assumir (antes do tempo). No velódromo, a pista era para vir da Sibéria em setembro, mas virá só em janeiro. Porque eles querem que fique pronto mais para frente", explicou Paes. 
 
Com as novas datas, o Centro de Tênis deverá ficar pronto em dezembro, quando ocorrerá o primeiro evento teste no Parque Olímpico, principal área de competição dos Jogos. O velódromo, mais atrasado (65% concluído), tem até março para ser finalizado.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook