Rio busca voluntários selecionadores em 14 capitais para Jogos

Selecionadores conduzem entrevistas no Centro de Formação de Voluntários do Rio de Janeiro / Foto: Rio 2016 / Mariana Castelo

Rio de Janeiro - Já imaginou ter o maior evento esportivo do planeta no currículo? Especialistas na área de recrutamento e seleção podem ter essa oportunidade em 14 capitais brasileiras. Estão abertas as vagas para ser um voluntário selecionador do Rio 2016 nas cidades de Salvador, Vitória, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Recife, Porto Alegre, Fortaleza, João Pessoa, Belém, Belo Horizonte e Manaus, além de Rio de Janeiro e São Paulo. Juntos, eles vão encarar o desafio de encontrar os 70 mil voluntários dos primeiros Jogos Olímpicos e Paralímpicos da América do Sul.

Atuando dentro dos Centros de Formação de Voluntários, os selecionadores serão os responsáveis por conduzir as entrevistas presenciais dos mais de 242 mil inscritos no programa.
 
“O grande diferencial desse programa é que são voluntários selecionando voluntários. Eles terão a chance de interagir com uma gama imensa de pessoas, dos mais variados perfis. Fazer parte de um processo seletivo dessa magnitude é, sem dúvida, uma oportunidade única”, explica Flávia Fontes, gerente-geral de Voluntários do Comitê Rio 2016.
 
Para ser um selecionador, é preciso estar cursando ou ter formação em administração, gestão de pessoas, pedagogia ou psicologia e ter disponibilidade para atuar pelo menos uma vez por semana, durante cinco horas por dia – o período de dedicação diária pode ser maior conforme o tempo de funcionamento do Centro de Formação de Voluntários na cidade.
 
Os prazos para inscrição variam em cada cidade. Candidatos de Salvador, por exemplo, só têm até o próximo domingo (19) para se inscrever. Já em Manaus, é possível se candidatar até agosto deste ano. Para os que desejam atuar no Rio de Janeiro e em São Paulo, no entanto, há vagas abertas ao longo de todo o ano (clique aqui para se candidatar).
 
Confira os prazos de inscrição em todas as cidades:
 
Salvador - 19 de abril
Vitória  - 3 de maio
Brasília - 3 de maio
Curitiba - 8 de maio
Florianópolis - 15 de maio
Recife   - 5 de junho
Porto Alegre - 12 de junho
Fortaleza - 19 de junho
João Pessoa - 3 de julho
Belém - 10 de julho
Belo Horizonte - 6 de agosto
Manaus - 14 de agosto
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook