Rio quer resolver acomodação com quartos em residências

Presidente do COI, Thomas Back, em visita a obras do Parque Olímpico / Foto: Divulgação / Ministério do Esporte

Rio de Janeiro - Um dos problemas que mais preocupa os organizadores dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, é a falta de locais para acomodação. A mais nova ideia do Comitê Organizador é estabelecer parcerias com sites de aluguel de quartos em residências e suprir, assim, a demanda necessária de aposentos para os visitantes que virão à cidade maravilhosa para as Olimpíadas. 

Na última quarta-feira, Nawal El Motawakel, presidente da Comissão de Coordenação do COI (Comitê Olímpico Internacional) para a Rio 2016 disse que a falta de acomodação é uma questão a ser resolvida ainda. 

No mesmo dia, Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Organizador Rio-2016, admitiu que a cidade ainda precisa disponibilizar 4 mil leitos em hotéis para cumprir a meta estabelecida com o COI - de 40 mil leitos vagos para os visitantes durante os Jogos (hoje, apenas 36 mil são previstos). 

"Hoje, existem sites grandes que podem servir para isso", disse o secretário municipal de Turismo do Rio, Antonio Pedro Viegas de Mello, sem no entanto citar nomes dos tais endereços eletrônicos. 

"O Comitê Rio-2016 está estudando como fazer uma parceria com eles. Hoje, muita gente se hospeda em casas de família. No Carnaval mesmo, muitos turistas optaram por isso", concluiu.

Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook