Rio recebe mais um simulado de segurança para as Olimpíadas

Titular da Sesge, Andrei Rodrigues explica que o evento é parte dos testes dos protocolos de ação integrada entre as várias instituições responsáveis pela segurança pública durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Neste domingo, as instituições envolvidas com a segurança dos Jogos Rio 2016 realizaram mais uma operação simulada dentro dos testes para o megaevento. A ação ocorreu na Zona Sul, além da Barra da Tijuca, Maracanã e Centro. 

"Já temos todos os protocolos de atuação integrada aprovados e temos realizado constantes capacitações, treinamentos e simulações. Tudo para que tenhamos profissionais no mais alto nível de preparação, não só para os Jogos Rio 2016, como também para o cotidiano da segurança pública, uma vez que deixar um legado para a sociedade sempre foi um dos nossos maiores objetivos", afirmou Andrei Rodrigues, Secretário Extraordinário de Segurança para Grandes Eventos.
 
O evento teve a participação de Polícia Federal, Polícia Rodoviária, Polícia Militar, Força Nacional de Segurança Pública, Corpo de Bombeiros, Forças Armadas, além de agentes da CET­Rio e Guarda Municipal. Ao todo, o simulado contou com mais de 80 veículos, entre motos, carros e ônibus, além de helicópteros. A operação utilizou ainda cerca de 350 profissionais.
 
A coordenação esteve a cargo da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça e Cidadania (SESGE/MJ), e contou ainda com a colaboração do Ministério das Relações Exteriores, Ministério da Defesa, Abin, Prefeitura do Rio de Janeiro, Governo do Estado e do Comitê Rio 2016.
 
Veja Também: 

 

 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook