Rio tem 15 mil vagas extras em hotéis para Jogos Olímpicos

Quartos de hotéis disponíveis para os Jogos somam 15 mil / Foto: Divulgação / Detecta Hotel

Rio de Janeiro - A estatística anunciada pela indústria hoteleira, de 90% de ocupação para os Jogos Olímpicos, destoam do anunciado pela agência de turismo oficial da Rio 2016. 

Enquanto informações da rede hoteleira dão conta de menos de 5 mil vagas disponíveis, a agência conta 15 mil quartos extras vagos para torcedores de última hora que adquiram ingressos mas ainda não tem hospedagem.

"Ainda temos um inventário de 15 mil quartos de hotel disponíveis, embora as estatísticas da indústria hoteleira falando em mais de 90% de ocupação. Inicialmente, esses quartos estavam reservados para pacotes de hospitalidade voltados para o setor corporativo, mas desde a revisão do último trimestre desvinculamos os produtos e estamos oferecendo hospedagem, trechos aéreos e ingressos independentemente", conta Marcelo Dezem, diretor executivo da LATAM Travel Brasil.

Esses quartos estavam vinculados com o Comitê Organizador dos Jogos, em pacotes turísticos que envolviam trechos aéreos com hospedagem e ingressos olímpicos. Com a crise, porém, a venda acabou atrapalhada e a LATAM Travel resolveu desmembrar os produtos. 

“Temos lugares no centro, perto do Aeroporto Santos Dumont, nas três categorias. E na Barra da Tijuca existe um bom número de vagas em hotéis de 4 e 5 estrelas”, completa, falando de vagas a partir de R$ 490,00. 

No levantamento feito pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), são 92,51% de quartos ocupados, sendo 100% em hotéis luxuosos da Barra, São Conrado, Ipanema e Leblon. Copacabana e Leme contam apenas 4% de disponibilidade. 

As Olimpíadas começam no dia 05 de agosto e vão até o dia 21. 

Veja Também: 
 

 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook