Rodrigo Pessoa prestes a quebrar recorde brasileiro nos Jogos

Rodrigo Pessoa / Foto: Luis Ruas

Rio de Janeiro – O cavaleiro brasileiro Rodrigo Pessoa entrará para a história do esporte olímpico nos Jogos do Rio, em agosto, quando se tornará o atleta brasileiro a mais vezes representar o país em Olimpíadas, em sua sétima participação.
 
Um dos grandes destaques da seleção de saltos, mesmo não confirmado oficialmente pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), a participação de Rodrigo entre os quatro cavaleiros selecionados para a Rio 2016 já é dada como certa.
 
Hoje, Rodrigo está empatado com dois outros grandes atletas brasileiros: Hugo Hoyama, do tênis de mesa, e Torben Grael, da vela. Todos com seis participações olímpicas. A diferença é que Hugo e Torben já não disputam mais competições e estão por trás, na coordenação técnica de suas modalidades.
 
Rodrigo representou o Brasil pela primeira vez em Jogos Olímpicos em Barcelona 1992. Sua primeira medalha olímpica – também a primeira da história do hipismo brasileiro – veio em Atlanta 1996, o bronze por equipes. Em Atenas 2004, a prata conquistada se tornaria ouro com a desclassificação do primeiro lugar por doping.
 
Para 2016, o cavaleiro comprou um novo cavalo, e agora tem a opção de dois animais para montar. A expectativa é que Rodrigo volte a conquistar uma medalha olímpica, depois de duas edições sem subir ao pódio.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook