Secretário mergulha na Baía, mas em horário e local propícios

André Côrrea em mergulho na Baía de Guanabara / Foto: Reprodução / TV Globo

Rio de Janeiro -  O secretário estadual de Meio Ambiente do Rio de Janeiro, André Côrrea, resolveu dar um mergulho na Baía de Guanabara para assegurar que as águas de lá são seguras e não tão poluídas quanto vem sendo dito. 

O feito foi exibido no programa "Fantástico", da Rede Globo, no último domingo, após na semana passada o programa ter exibido imagens da degradação e poluição da Baía. O local está previsto para receber as provas de vela nas Olimpíadas de 2016. 

O secretário, entretanto, mergulhou em lugar cuidadosamente escolhido, junto à entrada da Baía, onde a corrente é mais forte. Além disso, no horário em que pulou na água, a maré estava cheia, já que a água limpa do oceano está entrando. 

"Aí, ó. Aqui dá para mergulhar igual em Ipanema, igual lá na Barra. Como eu disse, o desafio é lixo flutuante. Esse é o desafio que nós vamos enfrentar porque lixo zero em nenhuma baía a gente consegue", afirmou o secretário. 

André assume, porém, que em uma das raias onde serão disputadas as provas de vela, perto da Marina da Glória, a poluição é grande e pode prejudicar os atletas. 

Veja Também: 

 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook