Seleção masculina de basquete tem nova baixa para Olimpíadas

Lesão de Ricardo Fischer o tirou das Olimpíadas / Foto: Reprodução / Facebook

Rio de Janeiro – Depois de perder o pivô Thiago Splitter, que precisou passar por uma cirurgia no quadril, o técnico Ruben Magnano acaba de sofrer mais uma baixa para montar a equipe que disputará os Jogos Olímpicos Rio 2016.
 
Ricardo Fischer, que brigava pela vaga de terceiro armador, sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito e será submetido a uma cirurgia. O processo de recuperação do atleta deverá durar entre seis e oito meses, segundo o departamento médico do Bauru, equipe do jogador.
 
Ou seja, na previsão mais otimista, Fischer só voltaria às quadras em setembro, depois das Olimpíadas, disputadas em agosto. Além de tudo, a operação ainda não tem data para acontecer.
 
A lesão do brasileiro ocorreu na última sexta-feira, quando ele disputava a semifinal da Liga das Américas, contra o Flamengo, faltando dois minutos para o fim da partida. O jogador se manifestou sobre o ocorrido.
 
"Hoje é o momento mais difícil da minha carreira, tive ruptura de LCA (ligamento cruzado anterior) e terei que passar por cirurgia no joelho. Muitos sonhos e objetivos adiados, mas Deus sabe o que faz. Ele sabia que eu precisava passar por isso, e eu vou passar e voltarei ainda mais forte. Obrigado a todos pelas inúmeras mensagens de carinho e preocupação. Estarei do lado de fora ajudando meus companheiros no que for preciso! Em breve estarei de volta. Um abraço a todos!", escreveu, no Facebook.
 
A briga agora pelo posto de terceiro armador ficará entre Larry Taylor e Rafael Luz. Fischer foi nome certo nas últimas convocações de Magnano, tendo sido campeão do Pan de Toronto e nono lugar na Copa América do México.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook