Serena Williams é uma das estrelas do Calendário Pirelli 2016

Serena Williams é uma das estrelas do Calendário Pirelli 2016 / Foto: Divulgação

São Paulo - O Calendário Pirelli 2016 foi anunciado nesta segunda-feira, dia 30 de Setembro, em Londres, no Roundhouse, que na década de 1960 funcionava como um dos templos do rock da capital britânica. Uma das grandes estrelas do calendário mais famoso do mundo deste ano será a tenista Serena Williams, atual número um do mundo e favorita à medalha de ouro nos Jogos Olímpicos no Rio-2016. 

A 43ª edição do evento, criado pela célebre e renomada fotógrafa Annie Leibovitz, que também foi a criadora do Calendário Pirelli 2000 onde ressaltava as dançarinas do coreógrafo Mark Morris, contou diversos colecionadores e convidados do mundo inteiro.

Tendo como objetivo exaltar as conquistas profissionais, sociais, culturais, esportivas e artísticas, o Calendário Pirelli 2016 selecionou 13 importantes mulheres em suas respectivas áreas de atuação. Dentre as nomeadas para a realização do evento, destaca-se a presença da tenista Serena Williams. Escolhida para representar o esporte no Calendário Pirelli 2016, esta não será a primeira vez que a tenista será fotografada. Em outubro de 2009, ela apareceu nua na capa da revista americana ESPN The Body Issue.

Além da esportista, o Calendário Pirelli 2016 terá a presença da atriz Yao Chen, primeira chinesa Embaixadora da Boa Vontade do Alto Comissariado da ONU para Refugidados; a produtora Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm e uma das figuras mais influentes de Hollywooda top model russa; a top model Natalia Vodianova, fundadora da instituição de caridade Naked Heart Russia; a colecionadora e compradora de arte Agnes Gund (com a neta Sadie Rain Hope-Gund), Presidente Emérita do Museu de Arte Moderna em Nova York; a formadora de opinião, crítica e escritora Fran Lebowitz; a presidente da Ariel Investments, Mellody Hobson, que apoia projetos de caridade em Chicago; a diretora de cinema Ava DuVernay, que fez, dentre outros, Selma, indicado para o Oscar de Melhor Filme em 2015; a blogueira Tavi Gevinson, fundadora da Style Rookie e da revista online Rookie; a artista visual iraniana Shirin Neshat; a artista, música e performer Yoko Ono; a cantora Patti Smith, uma das maiores estrelas do rock de todos os tempos; e a atriz e comediante stand up Amy Schumer.

Carreira - Serena Williams se tornou líder do ranking mundial feminino em 8 de julho de 2002. Atualmente com 250 semanas como número um do mundo, a tenista é a quarta em toda a história do tênis a ficar mais tempo no topo, atrás somente de Chris Evert (260), Martina Navratilova (332) e Steffi Graf (377). Atleta profissional desde 1995, a norte-americana acumulou cerca de 68 títulos de simples ao longo de sua carreira, sendo dona de quatro medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos.

Atualmente com 34 anos, Serena Williams tornou-se a mais velha campeã de qualquer torneio do Grand Slam na Era Profissional graças a conquista do Torneio de Wimbledon deste ano. Dessa forma, ela passou a ser a campeã mais velha de todos os quatro torneios do Slam: US Open, aos 32 anos e 330 dias; Roland-Garros, aos 33 anos e 251 dias, Australian Open, aos 33 anos e 127 dias; e Wimbledon, com 33 anos e 289 dias.

Veja Também: 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook