Série educativa aproveita ano do Rio 2016 para unir esporte e educação

Técnico da seleção masculina de vôlei, Bernardinho (E) é um dos nomes da primeira temporada do programa / Foto: CBV

Rio de Janeiro - A TV Escola, canal do Ministério da Educação, leva ao ar, a partir da próxima terça-feira (05.04), quatro episódios da série “Transforma no Ar”, idealizada pelo programa de educação do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 em parceria com Roquette Pinto, gestora do canal. Os episódios abordam assuntos que envolvem esporte e educação, como a prática de esportes por pessoas com deficiência e a difusão dos valores do esporte.
 
A primeira temporada conta com nomes como Bernardinho (treinador de vôlei da seleção brasileira masculina) e Wanda Engel (ex-ministra de Estado de Assistência Social e doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC-RJ). “O esporte é uma grande ferramenta de educação e trabalho de valores.
 
Principalmente no ano dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, quando os alunos estarão ainda mais envolvidos com o tema”, comenta Vanderson Berbat, gerente de Educação do Comitê Rio 2016. O programa será transmitido às terças, às 20h, com reprises às 12h de sábado e 8h30 de domingo.
 
O Transforma (rio2016.com/educacao), programa de educação dos Jogos, teve início em 2013 e já impacta mais de 4 milhões de alunos de 8 mil escolas dos 27 estados do Brasil. O objetivo é aumentar o cardápio esportivo das escolas e estimular a prática de valores olímpicos e paralímpicos, como amizade, inspiração e coragem.   A TV Escola atinge potencialmente 18 milhões de espectadores por meio das principais operadores de TV por assinatura e está disponível para cerca de 15 milhões de antenas parabólicas distribuídas pelo país, das quais, quase 50 mil estão em escolas públicas. Sua programação também é disponibilizada por streaming em seu portal na internet e em vídeo sobre demanda (VOD) no endereço tvescola.mec.gov.br.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook