Sharapova é suspensa por 2 anos e está fora das Olimpíadas

Sharapova está suspensa por uso de doping / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro – A tenista russa Maria Sharapova não poderá vir aos Jogos Rio 2016. Nesta quarta-feira, a Federação Internacional de Tênis (ITF, da sigla em inglês) anunciou a punição de 02 anos de suspensão para a atleta, flagrada no exame antidoping em janeiro. 
 
A sentença foi dada por um tribunal independente após serem realizadas audiências sobre o caso nos dias 18 e 19 de maio e é retroativa. Ou seja, a pena começa a contar do dia 26 de janeiro, data em que a tenista realizou o exame, no Aberto da Austrália.
 
Da decisão, que não é definitiva, cabe recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS). Sharapova já afirmou em seu Facebook que entrará com recurso de apelação. 
Além da suspensão, a russa terá seus 430 pontos ganhos por chegar às quartas de final dão Grand Slam cassados. Os 281 mil dólares australianos conquistados como premiação também terão que ser devolvidos.
 
A ITF afirmou que um outro exame feito fora de competição, no dia 02 de fevereiro, em Moscou, na Rússia, também apontou para a presença do Meldonium na urina da atleta. A polêmica substância entrou para a lista de doping da Wada (Agência Mundial Antidoping) apenas em dezembro do ano passado. 
 
Sharapova foi medalha de prata em Londres 2012 e já estava inscrita para sua segunda Olimpíadas. 

Veja Também: 

 

 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook