Técnico da Argentina acha exagero convocar Messi para Olimpíadas

Lionel Messi fica longe da Rio 2016 / Foto: Gustavo Ortiz / Divulgação

Rio de Janeiro – Um dos maiores astros do futebol atualmente, o argentino Lionel Messi, no que depender do técnico da seleção argentina Gerardo Martino, não deverá estar na convocação oficial para os Jogos Olímpicos Rio 2016.
 
Questionado sobre a presença do astro do Barcelona nos Jogos, o técnico disse achar um “exagero”. "Expor Messi a jogar um novo torneio após tudo o que ele vem competindo me parece um exagero. Nos prejudicaria em função do que temos no segundo semestre", afirmou Martino ao jornal "Clarín".
 
O argentino ainda disse que, apenas por “bom senso”, levaria Messi para a Copa América Centenário, torneio que ocorre entre os dias 3 e 26 de junho nos Estados Unidos. A decisão, porém, ainda não havia sido acertada com Messi.
 
"Muitos dos nossos jogadores mais importantes chegam ao final das competições internacionais após muitas partidas na temporada. Me parece lógico tirar esse peso deles, de jogar os Jogos Olímpicos além da Copa América", justificou o treinador.
 
Segundo Martino, a prioridade seriam as eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. "É mais importante que estejam bem para as Eliminatórias, que possam fazer as pré-temporadas com seus clubes, que tenham um descanso depois da Copa América", finalizou.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook