Time Brasil ganha espaço para receber familiares e amigos durante o Rio 2016

Ambiente localizado no Riocentro também está preparado para a visita de crianças / Foto: Alaor Filho/Exemplus/COB

Rio de Janeiro - A levantadora da seleção brasileira feminina de vôlei Fabíola não precisa mais se preocupar com o local onde irá amamentar a filha Ana Vitória, de dois meses e meio, durante os Jogos Rio 2016.
 
Será no Espaço Familiares e Amigos do Time Brasil, localizado no Riocentro, um ambiente idealizado e preparado pelo COB para promover o encontro entre atletas, família e amigos e dar todo o suporte e orientações necessários.
 
O Espaço Baby é um dos ambientes criados pela arquiteta e ex-judoca Daniela Polzin, que participou dos Jogos Olímpicos Atenas 2004. No local, as mães têm disponíveis duas cadeirinhas de alimentação e dois trocadores, além de fraldas. "Esse espaço foi feito focado na Fabíola que virá aqui amamentar a bebê durante alguns dias. É uma dor de cabeça a menos para todo mundo", disse Marcus Vinícius Freire, diretor executivo de Esportes do COB.
 
Para as crianças maiores, o local tem duas mesinhas com desenhos para colorir, três quebra-cabeças gigantes para formar as modalidades esportivas com o Ginga, piscina de bolas, dois balanços, além de dois vídeo games e duas televisões, sendo uma somente para entreter a garotada com desenhos animados.
 
No salão principal, o Espaço Familiares e Amigos conta com um telão e uma tv, computador com Skype, distribuição dos álbuns e figurinhas Rio 2016, uma exposição com as mascotes dos Jogos Olímpicos desde Munique 1972, além de pôsteres das competições com um breve resumo. Há ainda uma Tocha Olímpica que participou de um dos revezamentos, para tirar fotos. "Optamos por dar a nossa cara olímpica", disse Marcus Vinícius.
 
Para tornar o lugar ainda mais aprazível, os familiares e amigos contam com uma área de alimentação, com cachorro-quente, biscoitos polvilho, picolés, brownies, refrigerantes, água e café.
 
Será neste Espaço que os familiares também poderão buscar os ingressos para as competições. Cada atleta pode escolher até quatro pessoas para participar do Programa e para participar é preciso fazer um cadastro em um formulário online no site do COB. Os ingressos são exclusivos para a sessão no qual o atleta competirá, e a retirada poderá ser feita por um único representante.
 
Até o momento, quase 1.500 cadastros já foram realizados. "Será um local de um encontro que nem sempre é possível e foi pensado com tudo o que é necessário para esse momento", disse a arquiteta Daniela.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook