Time Nissan lança uniformes personalizados para a Rio 2016

Ygor Coelho do Badminton / Foto: Alexandre Schneider/Divulgação/Nissan

Rio de Janeiro -  Vestir o uniforme já faz parte do ritual de todo atleta antes de entrar em uma disputa. Mas desta vez, a Nissan quer transformar esse momento em algo único para o Time Nissan e aposta na força do atrevimento como diferencial da nova coleção de uniformes para o ano do maior evento esportivo do mundo.
 
Pensando na preparação dos atletas do Time Nissan para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, a fabricante de veículos buscou a união entre o DNA japonês da Nissan, representado pelo cuidado nos detalhes; e o DNA brasileiro, marcado pela riqueza de cores e estampas atrevidas. 
 
Por ser uma empresa já enraizada no Brasil e comprometida com o investimento no país não só no setor automotivo, a Nissan firmou a parceria com a OEstudio. Especializada em moda e design, a agência carioca criou a coleção “Insideout”. A grande inspiração foi a união entre Brasil e Japão, combinando o tropicalismo brasileiro com a genialidade minimalista japonesa. As peças são banhadas de detalhes em frente e verso, com tecidos tecnológicos e recortes irreverentes, tudo para potencializar ainda mais a força do atrevimento do Time Nissan.
 
Os tecidos da coleção são leves, com gramatura adequada para o clima do Brasil. A composição têxtil de cada um deles também foi escolhida pensando na melhor performance dos atletas.  O agasalho de viagem é uma das peças mais elaboradas da coleção, composto por diversos detalhes, como frases inspiracionais impressas no forro, além de punhos e golas dupla face. São detalhes que reforçam a relação de cuidado e atenção que a Nissan tem com seus atletas.
 
E para entrar no clima do ano Olímpico e Paralímpico, nada melhor do que os próprios atletas do Time Nissan mostrarem a nova coleção. Participaram do ensaio fotográfico de pré-lançamento Aldemir Gomes (Atletismo), Caio Ribeiro (Canoagem Paralímpica), Evandro Júnior (Vôlei de Praia), Isabel Swan (Vela), Renata Decnop (Vela) e Ygor Coelho (Badminton). Agora é, literalmente, vestir a camisa e partir em busca do sonho Rio 2016!
 
Time Nissan - Contribuir para a formação dos atletas, indo além do simples patrocínio, é exatamente a proposta do Time Nissan, programa que foi criado em 2012 pela empresa para colaborar com a formação de atletas brasileiros com potencial para ajudar o país a se destacar nas competições de 2016. 
 
Dos carros que foram cedidos aos programas de mentoria, coaching e os workshops – que já tiveram temas que vão além das questões de treinamento esportivo, como gestão financeira, direção segura e boas práticas de expressões corporal, verbal, visual e virtual –, a empresa busca estar sempre do lado do seu time como uma verdadeira parceira.
 
No total, são 31 atletas de diferentes esportes Olímpicos e Paralímpicos que são acompanhados por dois mentores que marcaram o esporte brasileiro: Hortência Marcari, maior jogadora brasileira de basquetebol de todos os tempos, e o nadador Clodoaldo Silva, dono de 13 medalhas em Jogos Paralímpicos e que se prepara para competir no Rio 2016. 
 
Abaixo, a lista com o nome e o esporte de todos:
 
Adriana Araújo – Boxe: peso ligeiro (até 60kg)
Aldemir Júnior – Atletismo: 200m e revezamento 4x100m
Alessandra Marchioro – Natação
Ana Marcela Cunha – Maratonas aquáticas
Andressa de Morais – Atletismo: lançamento de disco
Darlan Romani – Atletismo: arremesso de peso
Caio Ribeiro – Canoagem paralímpica
Dirceu Pinto – Bocha paralímpica
Edênia Garcia – Natação paralímpica
Eleudis Valentim – Judô: até 52kg
Evandro de Oliveira Jr. – Vôlei de Praia
Felipe Kitadai – Judô: até 60kg
Graciele Herrmann – Natação
Guilherme Toldo – Esgrima
Isabel Swan – Vela
Isabela Ramona – Basquetebol
Jane Karla Rodrigues – Tiro com arco paralímpico
Jonathan Henrique Silva – Atletismo: salto triplo
Jovane Guissone – Esgrima em cadeira de rodas
Michele Ferreira – Judô paralímpico: até 52kg
Nivalter de Jesus – Canoagem velocidade 
Raphaella Galacho – Taekwondo: acima de 67kg
Renata Decnop – Vela
Renato Rezende – Ciclismo BMX
Rosângela Santos – Atletismo: 100m, 200m e revezamento 4x100m
Samuel Albrecht – Vela
Squel Stein – Ciclismo BMX
Susana Ribeiro – Natação paralímpica
Terezinha Guilhermina – Atletismo paralímpico: 100m, 200m e 400m
Vitor Felipe – Vôlei de Praia
Ygor Coelho – Badminton
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook