Tocha Olímpica segue em Minas no Oitavo dia de Revezamento

População de Bocaiuva (MG) saúda a passagem do condutor / Foto: Divulgação/Imprensa Rio

Minas Gerais - Bocaiuva recebeu o comboio na manhã deste que é o oitavo dia de Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. A população vestiu a camisa e se voluntariou para ajudar na produção do evento.
 
Mais de 200 pessoas colaboraram com o cordão humano para a passagem dos condutores. Jéssica Emanuele, uma professora de educação física de 26 anos, resumiu o espírito da população: “Foi um evento que envolveu, da mesma forma, todas as escolas, o comércio e o povo para que tudo fosse perfeito. Cada um do seu jeito contribuiu de forma voluntaria para esse evento tão importante".
 
Em Couto de Magalhães de Minas, a tradição de mais de um século da Marujada deu tom e cores à cidade. A representação folclórica, além de retratar as descobertas marítimas e a difícil vida dos marinheiros em alto mar, homenageia Nossa Senhora do Rosário. As pastorinhas também foram às ruas e uma típica cavalgada mineira acompanhou trecho do percurso.
 
O produtor cultural Carlos Giovanni, o Teco, foi um dos condutores mais engajados na mobilização da cidade mineira para o evento. “Fui a todas as escolas fazendo a divulgação da tocha, explicando o revezamento e convocando o povo para a praça. Estou muito emocionado para descrever o momento. Foi especial para a nossa cidade, tão pequena e com poucas oportunidades. Couto de Magalhães ficou honrada. O legado da chama já está claro. Nossos jovens percebem que apesar de a cidade ser pequena, eles podem ser alguém importante e influenciar de forma positiva toda a região", declarou.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook