Top-3 do golfe põe em risco sua participação olímpica por zika

Golfe volta ao calendário olímpico após 112 anos e top-3 pode ficar de fora por medo de zika / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro – O golfista Tory McIlroy, atualmente na terceira posição no ranking mundial da modalidade, colocou em xeque sua vinda para os Jogos Olímpicos do Rio, em agosto, devido ao risco de contrair o vírus da zika. 
 
Da Irlanda do Norte, o atleta que já foi o melhor golfista do mundo, deu uma entrevista à BBC afirmando que monitora a situação da doença no Brasil e que um dos pontos que leva em consideração é sua família.
 
"Haverá um ponto nos próximos anos que nós (McIlroy e sua noiva, Erica Stoll) teremos que pensar em iniciar uma família. Agora eu estou pronto para ir, mas eu não quero que nada afete isso", ponderou o atleta. 
 
Mesmo assim, McIlroy disse que atualmente participaria do torneio olímpico, que volta ao calendário dos Jogos depois de 112 anos sem ser disputado. "À medida que se aproximam os Jogos, estou saboreando a ideia de ir para lá e brigar pelo ouro. Mas eu estive lendo várias matérias sobre o zika e há matérias afirmando que poderia ser pior do que se está dizendo. Eu tenho que monitorar a situação", afirmou.
 
"Eu vou me vacinar na quarta-feira. Pelo menos, eu vou estar imune a qualquer coisa caso eu seja picado por um mosquito lá", finalizou o golfista.
 
O zika vírus também é uma preocupação da Organização Mundial da Saúde (OMS), que afirmou o receio de que atletas e torcedores contraiam a doença, mas não recomendou a ausência, afirmando ser essa decisão “individual”.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook