Treinadores do Time Brasil participam de encontro na sede do COB

Treinadores do Time Brasil participam do 4º encontro na sede do Comitê Olímpico do Brasil, no Rio de Janeiro / Foto: Rafael Bello/COB

Rio de Janeiro - O Comitê Olímpico do Brasil (COB) reuniu nesta quarta-feira, dia 27, treinadores, coordenadores e atletas de referência para dividir experiências e ideias para o bom desempenho do Time Brasil durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. O quarto encontro do grupo contou com a participação de cerca de 50 profissionais de diversos esportes olímpicos, entre eles treinadores campeões olímpicos e mundiais, como Bernardinho, Jesus Morlán, Marcos Goto, Ratko Rudic e Morten Soubak. O medalhista olímpico Gustavo Borges, da natação, foi o representante dos ex-atletas na reunião.
 
O presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, enalteceu a importância do debate entre as principais lideranças esportivas do país. “Gostaria de agradecer a presença de todos os presentes e parabeniza-los pela iniciativa de estarem juntos neste encontro das pessoas que realmente conduzem, dirigem e têm participação e influência muito grandes nos atletas. Esse exemplo que vocês estão dando eu poucas vezes vi no mundo. A confiança no trabalho de vocês é muito grande”, afirmou Carlos Arthur Nuzman.
 
Além da intensa troca de experiências entre os participantes, o encontro contou com apresentações do treinador da equipe de canoa do Brasil, Jesús Morlán, e do Gestor de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Judô, Ney Wilson. “Tenho participado desde o primeiro encontro e posso dizer que estas reuniões têm contribuído muito para a nossa modalidade. Temos muitos bons treinadores aqui que trazem elementos novos que podem beneficiar outras modalidades”, avaliou Ney Wilson.
 
O grupo, que é dinâmico e pode ter novos integrantes a cada reunião, terá mais três encontros previstos até o início dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook