“Twitter” da China vai divulgar Rio 2016 a 600 milhões

Para divulgar os Jogos na rede social, a presidenta Dilma criou um perfil na Weibo / Foto: Reprodução

Rio de Janeiro – A rede social Sina/Weibo, conhecida como o “twitter” da China, divulgou nesta semana sua campanha de promoção dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. A plataforma, que tem um alcance de 400 a 600 milhões de chineses, fez um acordo com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer do Rio (Smel) para divulgar a preparação e o evento e seus resultados.
 
Li Yanjun, vice-consulesa geral da China no Rio, destacou as mudanças na infraestrutura da cidade para receber os Jogos Olímpicos e os turistas do mundo todo, com menção aos produtos chineses que chegam junto com essa reestruturação e entram no cotidiano do carioca. Li cita os trens do metrô, as barcas e os equipamentos de telecomunicações como exemplos.
 
Já o secretário da Smel, Marcos Braz, enxerga uma oportunidade de destacar os feitos na área social e o legado de transformação da cidade através do esporte. “Essa é a nossa intenção. Fazer uma parceria de cobertura, por meio da nossa Secretaria de Esportes do Rio”, afirmou.
 
O Weibo cobrirá as Olimpíadas como um veículo de comunicação, com destaque para a cidade do Rio e o Brasil, muitas vezes pouco conhecidos dos chineses.
 
Marcos ainda cita a possibilidade de negócios com os chineses. "Não é o nosso objetivo prioritário, mas, sem dúvida nenhuma, nós podemos ganhar com isso também. Volto a dizer que não podemos perder as oportunidades que o Brasil precisa nesse momento, para reverter o quadro em que estamos", emenda, citando a crise econômica pela qual o país passa.
 
Já Arthur Wei, vice-presidente da Weibo, garante que o Rio se tornaram o centro do mundo durante os Jogos e que a rede buscará estender isso aos chineses, com matérias informativas e com conteúdo aprofundado.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook