Varejão não quer perder Olimpíadas por lesão: “Quero estar bem”

Anderson Varejão / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro – “Não dá nem para pensar em perder uma Olimpíada em casa”. Este é o pensamento de Anderson Varejão, se manter afastado de qualquer tipo de lesão que o impeça de disputar o torneio de basquete da Rio 2016 e trazer uma medalha para o Brasil.
 
Aos 33 anos, o brasileiro tem um extenso histórico de lesões desde que chegou na NBA (Liga de Basquete Norte-Americana), em 2004. Agora, pretende estar na sua melhor forma para o torneio olímpico. “Só de saber que vamos jogar no Brasil e que podemos conquistar algo especial dá um frio na barriga. Quero estar bem. Faço questão de chegar bem", declara ao UOL.
 
O ala-pivô do Cleveland Cavaliers é uma das principais peças da seleção brasileira comandada pelo técnico argentino Rubén Magnano, juntamente com Tiago Splitter e Leandrinho. Mas, pela NBA, o brasileiro não tem apresentado um bom rendimento, até por conta de uma lesão recente sofrida na perna esquerda (ele rompeu o tendão de Aquiles em dezembro de 2014).
 
"Sem dúvida é um início de temporada diferente para mim. Preciso estar focado em ficar 100%. Ainda preciso readquirir a confiança na perna e voltar a saltar bem, me sentir como estava antes de se machucar. Preciso ir pouco a pouco para me manter saudável ao longo de toda esta temporada", afirma.
 
Escolhido pela Coca-Cola como um dos embaixadores dos Jogos Olímpicos, Varejão também participará do revezamento da tocha olímpica. "Ainda não está definido, mas fique muito feliz quando soube que iria participar do revezamento. A tocha passará por muitas cidades brasileiras e será legal estar perto do povo", finaliza.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook